10 março, 2011

O homem tem pouco tempo!!

Primeiro, o tempo passa e não volta; segundo, você não pode antecipar o tempo; terceiro, o tempo passa rapidamente; e quarto, o homem tem pouco tempo.
A Bíblia fala no Salmo 90.9: Acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro. O que é conto ligeiro? Entendemos como conto ligeiro os livrinhos finos que eu e o Jorge Linhares Pastor escrevemos e que podem ser lido em apenas meia hora-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Basicamente isso é o que significa conto ligeiro. Por que o salmista comparou a nossa vida a um conto ligeiro? Porque no Salmo 103.14. está escrito:
Pois ele conhece a nossa estrutura, lembra-se de que somos pó. Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O homem é um conto ligeiro porque foi criado do pó da terra. Por isso, o nosso organismo tende a envelhecer, a enfraquecer, a adoecer, e acabamos morrendo.
Certo dia, após me levantar em casa de manhã, lavar o rosto, tomar café e ir para o meu escritório ler a Bíblia, senti algo incomodar os meus olhos. "Meu Deus, será que caiu algum cisco em meu olho? O que pode ter acontecido? disse comigo-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não percebi que, devido a idade, a minha vista estava ficando cansada. Depois de algum tempo eu comecei a esticar o braço e a fazer muito esforço para ler.
O problema só foi resolvido depois que fui em um oftamologista e passei a usar óculos para leitura. Tudo isso acontece porque o homem tem pouco tempo para viver neste mundo. Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial