01 fevereiro, 2011

A história do apóstolo Paulo!!

Além de todos esses sofrimentos, Paulo era sobrecarregado diariamente com o cuidado das igrejas (v.28). Verificamos nesses versículos como esse apóstolo foi açoitado, apedrejado e preso, sofreu naufrágio, passou fome e frio e esteve sujeito aos perigos de salteadores e até dos de sua nação. Ele se sujeitou a tudo por amor ao evangelho de Cristo Em {2 Corintios 7.5,6,} Ele disse:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Porque, mesmo quando chegamos á Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes, e, tudo fomos atribulados: Por fora combates, temores por dentro. Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou com a vinda de Tito.
Paulo quiz dizer nas entrelinhas á igreja de Corinto que, quando ele chegou á-
Macedônia, não teve descanso. Além de enfrentar os grandes desafios-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Na obra de Deus, ele travou duras batalhas espirituais. Naturalmente, Paulo teria muitos motivos para estar traumatizado, dominado pelo comprexo de culpa por ter perseguido os cristãos e feito muitas "bobagens". como ter consentido na morte de-
Estêvão. Deus o chamou para uma obra especial! Mas fez esse apóstolo passar por muitas provações. Porém, em vez de deixar-se dominar pelo abatimento-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Espíritual , sabe o que Paulo falou em {Filipenses 3.13,14}?.
Mas uma coisa faço, e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial