12 janeiro, 2011

José interpleta o sonho que teve Faraó!!


Contou o sonho que Faraó havia tido e interpletou-o. E disse que o egito passaria por sete anos de fartura, e depois sete anos de fome. Deus revelou e deu capacidade a José para interpletar o sonho de Faraó. fez o que homem nenhum, mesmo com toda a sua sabedoria, poderia fazer. Por isso Faraó elevou-o á condição de segundo governador do Egito, colocou um anel em seu dedo e disse:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
"Agora você irá administrar o Egito"(Gênesis 41.42). Deus tirou José do calabouço, da prisão, e colocou-o em um lugar de honra. O Senhor continua agindo do mesmo modo, pois Ele não muda. Ele pode tirar você de uma situação de pobreza, e elevá-lo, a fim de que Ele seja glorificado pelo Seu eterno poder. José foi elevado á condição de segunda pessoa em poder em todo o Egito.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Durante os anos de fartura, ele estocou alimentos naquele país, e quando começaram os sete anos de fome, teve condição de comercializar trigo com outras nações. Passaram-se 20 anos, e chegou o dia em que os irmãos de José tiveram de descer ao Egito para comprar alimentos. Sem saber, eles estavam agora dependentes do seu irmão que fora vendido.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Reflitamos por um momento. De que forma agiríamos se uma pessoa que nos ofendeu, derepente, fosse obrigada a sujeitar-se á nossa vontade e, conforme o provérbio popular, a "comer na nossa mão"?. Será que usaríamos de vingança contra elas? Sera que diríamos: "Eles saberá, agora, com quantos paus se faz uma canoa"? Ou usaríamos de misericórdia? Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial