04 janeiro, 2011

A Vida de José: No egito. Continua capítulo 02.

Disse José: "Eu não posso fazer esse grande mal!. disse José. Ao conseguir livrar-se da mulher de Potifar, ele deixou a sua roupa na mão dela, Que por vingança e maldade esperou o seu marido chegar de viagem para fazer o maior escândalo. E ela pôs a sua veste perto de si, até que o seu senhor veio á sua casa (39.16).
A mulher é um ser emotivo e costuma extravasar fortemente as suas emoções-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
É provável que, se fosse em nossa época, a mulher de Potifar teria gritado:"Socorro!
Há um tarado aqui! A mulher de Potifar "ateou fogo á lenha". Imaginemos como não deve ter reagido o seu esposo quando, ao voltar de viagem, recebeu a notícia de que um esvravo tentou violentar a sua mulher. A Bíblia não relata o que aconteceu, mas é possível que José tenha sido humilhado por Potifar.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Seu senhor o entregou á casa do cárcere (Gênesis 39.20). onde ele parmaneceu preso. Depois de ter sido vendido como escravo, essa foi a segunda injustiça que fizeram contra ele. José havia perdido o amor de pai e de mãe, e mesmo sendo escravo leal ao seu senhor, sofreu mais uma injustiça. Pela lógica, José teria muitos motivos para estar ainda mais revoltado, traumatizado, mal-humorado, ou
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Procurar viver isoladamente, temendo os seus companheiro de cela. A Bíblia fala:
que, aos 30 anos de idade_considerando a sua idade de 17 anos, quando morava em Canãa com a família (Gênesis 37.2). até o momento em que foi proclamado segundo governador do Egito (41.46). José permaneceu aproximadamente 13 anos como escravo no Egito_ele teve uma revelação de Deus: Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial