06 dezembro, 2010

Contando o tempo!!

No salmo 90.12 está escrito: Ensina nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio. Isto é a mesma coisa que dizer: "Ajuda-nos a usar sabiamente o tempo de que dispomos".O tempo é fator fundamental da vida.
O que ele significa? É uma sucessão de dias, meses, anos, horas, minutos e segundos que dá ao homem uma noção de passado, presente e futuro.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Literalmente, isso é o que podemos definir como tempo. Consideremos outro fator relacionado ao tempo: a sua medição. De um modo genérico, como poderemos medir-lo? Como poderemos, por exemplo, medir a extensão de mil anos ou milênios? Somente conseguiremos obter uma concepção mais ou menos real sobre-
O milênio se procurarmos aprofundar o nosso conhecimento sobre os fatos-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Históricos e analisarmos as tradições escritas e literária. Não há outra forma, pois não existe ninguém no mundo com 1100 ou 1200 anos de idade que nos possa contar a sua história de vida. Você já imaginou se parássemos para conversar com alguém com mais de mil anos de idade? Certamente ele nos diria:
Quando eu tinha 1030 anos de idade, lembro-me de que...Porém, em nosso mundo-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não existe essa pessoa, nem vivemos os dias de Metusalém e de outros patriarcas que viveram quase mil anos de idade que nos possam contar a história de sua vida.
Por isso, neste século 21, em que as pessoas raramente chegam aos 100 anos de idade, só podemos conscientizar-nos da história dos povos ocorrida há um milênio por meio da tradição escrita. Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial