20 janeiro, 2011

O segredo da vitória de José!!

Você quer saber qual foi o segredo de José? O que ele fez quando se revelou a seus irmãos? Ele falou: Vós bem intentaste mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia...Eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos-
(Gênesis 50.20,21). Verificamos em sua resposta que José falou exatamente o que os seus irmãos jamais imaginaram ouvir.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Ele lhes transmitiu uma mensagem de conforto e de segurança, e transformou aquele encontro em um momento emocional e de reconciliação. José não guardou traumas de sua infância nem se deixou levar pelo espirito de vingança.
Em vez disso, ele se preocupou com o fato de que seus irmãos poderiam viver toda a sua existência sofrendo com remorso ou sem se perdoarem!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
José falou segundo o coração deles, para os consolar: Não temais; porque, porventura, estou eu em lugar de Deus? Vós bem intentastes mal contra mim,
porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos, Assim, os consolou e falou segundo o coração deles.(Gênesis 50.19,21).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Com essas palavras, José tranquilizou os seus irmãos. Esse patriarca procurou afastar todo trauma, todo sentimento de culpa e de rancor entre eles.
O coração de José não tinha trauma. Eis a prova da vitória de José: ele teve dois filhos no Egito com a sua esposa, Asenate: Manassés e Efraim.
O que esses nomes significam? Esquecimento e prosperidade. Continua acima,
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

1 Comentários:

Às 21 de janeiro de 2011 às 23:20 , Blogger Francisco Neto disse...

A paz do Senhor, cara irmã Maria! Parabéns pelo blog e também pela forte mensagem. Peço que me ajude na divulgação de meu blog.

Att.,
http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

Profº Netto, F.A.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial