25 janeiro, 2011

O segredo da vitória de José. Capitulo 02.

Eis a prova da vitória de José: ele teve dois filhos no Egito com a sua esposa, Asenate: Manassés e Efraim. O que esses nomes significam? Esquecimento e prosperidade. A palavra esquecer, segundo o Dicionário Aurélio, é deixar sair da memória; eliminar da lembrança; pôr de lado. Foi exatamente isso que José fez.
Ele procurou esquecer os acontecimentos ruins do passado e viver em função-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
do futuro; seguir em frente. O que vale é o que Deus fará em nossa vida daqui para frente! Devemos pensar no que Ele fará conosco de hoje em diante e não nos prender a fatos ruins que aconteceram, pois não podemos mudar o passado.
Por que existem muitos cristãos traumatizados? Porque ainda não aprenderam a perdoar. Os nossos sentimentos só poderão ser curados se tão-somente-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Aprendemos a perdoar os nossos pais, que não souberam cuidar de nós, perdoar aqueles que feriu a nossa alma. precisamos virar a página de nossa história. Deus quer abençoar a nossa vida! Quer alegrar o nosso coração e ajudar-nos a lutar pelo nosso futuro. Confiemos nele! "A história do apóstolo Paulo!!. !
Analisemos a vida de outro homem que teve inúmeros motivo para ser traumatizado pelos fatos ruins que aconteceram: o apóstolo Paulo. Ele disse:
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Recebi dos judeus cinco quarentenas de açõites menos um; três vezes fui açõitado- Com varas, uma vez fui apredejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; Em viagem, muitas vezes; em perigos de rios, Em perigos de salteadores, Em perigo dos da minha nação, Em perigos dos gentios, em perigo na cidade, Em perigos no deserto, em perigos no mar, entre os falsos irmãos; em trabalhos de fadiga, Em vigilias, muitas vezes, Em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez. {2 Coríntios 11. 24-27} Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial