12 fevereiro, 2011

Você não pode antecipar o tempo!!

Quando olhamos o nosso calendário, observamos um fato lógico. Concluímos que o mês de desembro do ano que vem só poderá cumprir-se em desembro. não podemos antecipar as tantos, dias e os anos que foram preestabelecidos.
Se, por um lado, como analisamos no capítulo anterior, os acontecimentos ruins do passado marcam e traumatizam, o futuro deixa as pessoas terrivelmente ansiosas.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tenho ouvido cristãos dizerem: "Pastor, eu desejo que Deus cumpra sem demora todas as promessas de bênçãos que Ele me tem feito. Os meus nervos estão á flor da pele! Acho que não vou conseguir esperar tanto tempo pelo comprimento de Suas promessas". Pessoas que assim declaram tornam-se vítimas da anciedade, acabam entrando em depressão, sofrem de problemas cardíacos e fazem uso costante de-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
calmantes. A Bíblia conta a história de um homem que tentou antecipar o tempo:
Moisés. Aos 40 anos de idade, ele observou o sofrimento dos hebreus, durante a escravidão no Egito, e decidiu livrar o seu povo daquela situação de pobreza. Disse: "eu vou acabar com essas injustiças. Certa vez, quando ele passava por entre o seu povo, presenciou uma briga de um hebreu com um egípcio.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Como não havia ninguém por perto, resolveu fazer justiça ao hebreu, matando o egípcio e enterrando-o No dia seguinte, vendo dois hebreus brigando, tentou contornar a situação. Então, um deles disse: "Você pensa matar-me como fez ontem com o egípcio? "Há descobriram". falou Moisés consigo mesmo, enquanto fugia para o deserto, onde morou durante 40 anos. Continua texto acima.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial