05 outubro, 2011

A saga de Elias uma Empolgante História de Vitórias!!

A saga de Elias constitui-se uma época e empolgante história de vitórias, a qual pode ser dividida em atos, fatos e relatos sobre a vida, o testemunho e a fé viva desse homem; relatos que podem mudar a nossa visão, tornar-nos mais confiante e ajudar-nos a tomar a sensata atitude de obedecer ao chamado de Deus, que nos convida a uma vida cheia de descobertas, de santificação, de maravilhosos e grandes desafios; uma vida de superações surpreendentes, de memoráveis batalhas e de lindas e marcantes vitórias sobre o impossível; uma vida de feitos extra ordinários, marcada pelo poderoso e inacreditável agir de Deus, onde o impossível torna-se possível; o milagre, uma realidade; as conquistas tornam-se nossa marca;as vitórias, os abençoados frutos da nossa fé no amado Senhor e o galardão da nossa obediência a Ele.
Em nosso comentário sobre a vida de Elias não nos preocupamos muito com a cronologia exata dos fatos, mas os mais relevantes são:
..............................................................................................
1- A súbita aparição de Elias diante do rei Acabe para anunciar o juízo de Deus (a seca e a fome por sete anos). sobre Israel por causa da idolatria, da maldade, da extrema crueldade e da depravação moral e espiritual em que Acabe e Jezabel mergulharam a nação (1Reis 17.1).
2- A ida de Elias, por orientação divina, para o deserto, onde se acampou junto ao ribeiro de Querite, e foi sustentado por Deus de forma impressionaste, maravilhosa e milagrosa. 3- A ida de Elias para Sarepta, onde foi sustentado por uma viúva pobre, cuja farinha e o azeite foram miraculosamente multiplicados por Deus.
Ali, também ocorreu outro grande milagre: Elias ressuscitou o filho daquela viúva. Ele havia morrido subitamente.Continua:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial