06 setembro, 2011

Jesus acalma uma tempestade!!

Jesus e os discípulos estão num barco cruzando o mar da Galileia. Uma tempestade se forma repentinamente, e o que estava calmo se torna violento_ ondas monstruosas se levantam do mar e golpeiam o barco. Marcos descreve a situação com clareza: "Levantou-se forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água" (Mc 4:37).
*É muito importante que você tenha um quadro preciso, de modo que vou pedir-lhe que se imagine naquele barco. É uma embarcação resistente, mas é páreo para ondas de três metros-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
de altura. A proa mergulha na parede de água. A força das ondas inclina perigosamente o barco, até que a proa parece apontar direto para o céu; quando você acha que vai virar para trás, o barco se lança para frente, na direção do vale de outra onda. Uma dúzia de outras mãos se junta ás suas agarrando o mastro. Todos os passageiros daquele barco estão com mãos molhadas e olhos arregalados. Você tenta ouvir uma voz tranquilizadora, mas tudo o que consegue escutar são gritos e orações. de repente, você se dá conta: está faltando alguém.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Onde está Jesus? Ele não está no mastro. Não está se segurando na borda. Onde está ele?
Então, você ouve algo_ um ruído... um som diferente... como se alguém estivesse roncando.
Você se vira e olha; ali, no fundo do barco, está Jesus, dormindo! *Você não sabe se fica surpreso ou irritado e, desse modo, tem ambas as sensações. Como ele pode dormir num momento como esse? Ou, como perguntaram os discípulos, "Mestre, não te importas que morramos? (Mc 4:38). JESUS SE IMPORTOU ?? claro que sim! Ele simplesmente tinha uma-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
perspectiva diferente. A mesma tempestade que fizera os discípulos entrarem em pânico o deixara sonolento. O que colocara medo nos olhos deles o fizera dormir. O barco era uma tumba para os seguidores e um berço para Cristo. Como ele podia dormir em meio a uma tempestade? Simples: ele tinha controle sobre ela. "Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar:
"Aquiete-se! Acalma-se! O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? (Mc 4:39.40).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial