09 outubro, 2011

A saga de Elias: Continua 02.

4- O encontro de Elias com Obadias, um servo de Acabe, pedindo-lhe que informasse ao rei que o profeta desejava falar-lhe. 5- O encontro de Elias com Acabe, que se deu no lugar indicado pelo profeta (o monte Carmelo).
Elias propôs ao rei um desafio aos profetas de Baal, na presença do povo israelita. Acabe aceitou. 6- O desafio no monte Carmelo, onde os 450 profetas de Baal e os 400 Asera realizaram sacrifício e clamaram a Baal em alta voz, mas o ídolo permaneceu mudo, envergonhando-os diante de todos. Em contra partida, Elias, após reedificar o altar de Israel e oferecer o sacrifício, derramando aproximadamente 12 litros de água sobre este, orou, clamando que o verdadeiro Deus e Senhor, respondesse com fogo, e este prontamente ouviu o profeta, enviou fogo e consumiu o sacrifício oferecido por Elias.
Todo povo se convenceu de que só o Senhor é Deus!
Elias decretou a morte das profetas de Baal, e depois fugiu para o deserto com medo da ira de Jesabel, que prometeu matá-lo. 7- No deserto de horebe, Elias foi sustentado e animado por Deus. Recebeu a ordem de ungir Eliseu como seu sucessor, Jeú como sucessor de Acabe, e Hazael como novo rei da Síria, que mataria Acabe. Esses momentos são comentados neste estudo, no qual enfatizamos as cinco lições que a fama escondeu de Elias, e uma lição que escondeu de Elizeu. Escritor: Elson de Assis. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial