17 outubro, 2010

Os bons projetos de Deus para Davi!!

A Bíblia também conta a história de um homem que quis tomar uma decisão com a qual Deus não concordou. Esse homem foi o rei Davi, que, depois de vencer muitas batalhas e subjugar os inimigos de Israel, pretendia construir um templo. Mas, o
Senhor disse por meio do profeta: "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosse o chefe sobre o meu povo,
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de tí, E fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra. e Preparei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habites no seu lugar e não mais seja movido, E nunca mais os filhos da pervercidade o aflijam Como dantes, deste o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Israel. A ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que o Senhor te fará casa. Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, Então, farei levantar depois de ti a tua semente, que Procederá de tí, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre. {2 Samuel 7.8-13}.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Davi estava descansando das batalhas e resolveu construir um templo para a gloria do Senhor, mas Deus, por meio do profeta Natã, disse: Fale a Davi que ele não poderá construir esse templo. "Será que o seu projeto está em sintinia com os bons projetos de Deus? O que você quer fazer é o que Deus também quer? Você já parou para pensar nisso? O Senhor tem um plano para lhe dar a vitória,"Continua acima!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial