05 novembro, 2011

A MISSÃO DE ELIAS!!

Elias, um homem guiado pelas mãos de Deus.
Só mesmo o Altíssimo para realizar algo tão inusitado: fazer de um completo desconhecido um homem mais honrado, famoso e importante que um rei_ o qual, apesar de sua devassidão moral e de seus desvarios, foi um vitorioso general que triunfou em várias batalhas e conseguiu conduzir o povo sem maiores oposições! Com certeza, esta é uma das formas de o Senhor nos ensinar que, para Ele, o importante não é o homem, muito menos a posição social, política, cultural ou financeira deste, e sim a fidelidade e fé que tal homem deposita nele.
Também aprendemos que, para sermos um instrumento da graça, de vida, justiça, salvação e verdade nas poderosas mãos do nosso amado Senhor, basta crermos nele, nas Suas gloriosas promessas e no Seu infinito amor e poder. Mas precisamos crer de todo o nosso coração! Foi isto que Jesus afirmou em marcos 9.32: se tu crer; tudo é possível ao que crêr! Sabemos que, na Bíblia, o nome geralmente personifica o caráter ou a missão da pessoa. No caso de Elias, este fato fica bem explícito, pois seu nome, que significa Jeová é Deus, é formado por dois vocábulos: El (poder)+ Yah (abreviação de Yahweh, Deus eterno), os quais nos revelam que Deus eterno e todo poderoso era o mentor e o poder por trás de Elias. O nome do profeta também fala de sua missão de revelar a todos quem é o único e o verdadeiro Senhor, digno de ser amado, adorado e obedecido.
Logo, a difícil missão de Elias não se resumia a um simples ato de protesto contra as atrocidades e abominações de Acabe e de sua vil mulher, Jezabel.
A missão do profeta era a de reconduzir o povo a descobrir que só o Senhor é Deus {I Reis 18.39}.Elson de Assis.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial