01 junho, 2011

Os termos do nazireado: Capítulo segundo!!

Os termos nazireu vem de uma Palavra hebraica que significa separar, consagrar. Os nazireus eram pessoas que se dedicavam de maneira especial ao Senhor durante um determinado tempo, o tempo votado, ou toda a vida. Este era o caso de Sansão. Como nazireu, ele deveria abster-se de vinho e bebidas fortes, comidas imundas e de tocar em pessoas e animais mortos. Como sinal de sua consagração, também não poderia cortar o cabelo. Esses eram os termos do nazireado, estabelecidos-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
em Números 6: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu para se separar para o Senhor, de vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho ou vinagre de bebida forte não beberá. nem beberá alguma beberagem de uva; nem uvas frescas nem secas comerá. Todos os dias do seu nazireado, não comerá de coisa alguma que se faz da vinha, desde os caroços ás cascas. Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
navalha; até que se cumpram os dias, que se separou para o Senhor, santo será, deixando crescer as guedelhas do cabelo da sua cabeça. Todos os dias que se separar para o Senhor, não se chegará a corpo de um morto. Núneros 6.2-6:
"UM ESCOLHIDO DE DEUS: Sansão era escolhido do Criador. O Senhor o abençoou e revestiu-o com o poder do Espírito Santo, dando-lhe uma extraordinária força física e sabedoria para julgar o povo de Deus.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Entre os grandes feitos de Sansão registrados na Bíblia estão: matar um leão com as proprias mãos (Jz 14.5,6). matar 30 filisteus (Jz 14.19).apanhar 300 raposas e amarrar tochas nas caudas desses animais para que quemassem a plantação do inimigo (Jz 15.4,5); romper fortes cordas que o amarravam (Jz 15.14); exterminar mil homens com a queixada de um jumento (Jz 15.15); carregar a porta da cidade de Gaza (Jz 16.3); e derrubar o templo de Dagon (Jz 16.30); Entretanto, a despeito desses grandes feitos, Sansão se deixou levar pelos desejos de sua natureza desprezando sua comunhão com o Senhor, seu nazireado, e cometendo erros fatais que o levaram ao fracasso espiritual e á morte física. RUMO AO FRACASSO!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial