15 maio, 2011

A frágil natureza humana!!

Por que afirmamos isso? Porque é mostrado na Bíblia que o diabo é tentador. Ele não deixará de apelar para a natureza humana, a fim de despertar em nós a concupiscência da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida. (I João 2.16).
E leva-nos á rebelião contra Deus. Se o inimigo conseguir fazer com que esse desejo veemente dite nossas escolhas e nosso comportamento, perderemos a razão-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E faremos tudo para satisfazer a nossa natureza. E mesmo que amemos a Deus e sejamos cristãos fervorosos e cheio do Espírito Santo, poderemos desobedecer ao Senhor e sofrer graves consequências por um momento de "loucura". Não foi esse o meio de Satanás para tentar Eva e levá-la á queda? Também não foi a estratégia que ele usou para tentar Jesus após os 40 dias que o Senhor passou em jejum no-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Deserto? Leia {Lucas 4}. Logo no versículo I É deixado bem claro que o filho de Deus estava cheio do Espírito Santo. Isto impediu o diabo de tentá-lo? Claro que não. Jesus teve de resistir e dizer não a cada proposta do inimigo. Primeiro, o diabo apelou para o desejo da carne. Jesus estava cansado e com fome. Então, o inimigo propôs: Se tu és o filho de Deus, dize a esta pedra que se trasforme em pão.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

{Lucas 4.3}. Jesus é o filho de Deus e tem poder para transformar o que ele quizer, mas não pela sugestão do diabo; por isso, respondeu: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra de Deus (verso 4). Além disso, o homem não é só matérial! Ele também tem alma e espírito, e estes são alimentados apenas pela Palavra de Deus. Continua acima: A fragil natureza humana!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial