28 maio, 2011

Suscitando um libertador capítulo segundo!!

Contudo como a misericordia do Senhor é imensurável e o Seu amor é eterno, Ele resolveu ouvir o clamor de Seu povo e dar-lhe e servi-lo com voluntariedade e integridade. Para isso, suscitou um libertador: Sansão, cuja concepção já foi um milagre, pois sua mãe era estéril. Vejamos a história. E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher era estério e não tinha filhos.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E o anjo do Senhor apareceu a esta mulher e disse-lhe: Eis que, agora, és estério e nunca tens concebido; porém conceberás e terás um filho. Agora, pois, quardar-te de que bebas vinho ou bebida forte, nem comas coisas imunda. porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre e ele começará a livrar a Israel da mãos dos filisteus. Depois, teve esta mulher um filho e chamou o seu nome Sansão;
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E o menino cresceu, e o Senhor o abençõou. E o Espírito do Senhor o começou a impelir de quando em quando para o campo de Dã, entre Zorá e Estaol. (Juíses 13.2-5,24,25) O plano de Deus era que o filho de Manoá, cuja misão era livre os israelitas das mãos dos inimigos, fosse um homem santo e separado para o Senhor desde o ventre materno. Assim, ele seria um poderoso instrumento nas mãos de
Deus e um notável exemplo de vida e testemunho para o seu povo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Por isso a mãe de Sansão, durante a gravidez, não poderia beber vinho nen comer nenhuma comida imunda (de acordo com a Lei do Senhor). Sansão deveria ser um nazireu desde sua concepção até o fim de sua vida. Os termos do nazireado!!
O termo narireu vem de uma palavra hebraica que significa separar-se consagrado.
Os nazireus eram pessoas que se dedicavam de maneira especial ao Senhor. durante um teterminado tempo, o tempo votado, ou toda a vida. Continua.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial