12 junho, 2011

Completamente Humano, Completamente Divino!!

Os anjos viram Maria trocar as fraldas de Deus. O universo assistiu maravilhado ao Todo-poderoso aprender a andar. Criança brincaram com ele na rua. Se o líder da sinagoga de Nazaré soubesse quem estava ouvindo seus sermões...
Talvéz Jesus tenha tido espinhas. Quem sabe fosse desafinado. Pode ser que uma menina de rua tenha se apaixonado por ele, ou vice-versa. Seus joelhos podem ter-
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
sido ossudo. Uma coisa é certa: embora fosse completamente divino, ele também era completamente humano. Por trinta e três anos ele sentiria tudo o que eu e você já sentimos. Ele se sentiu fraco. Seus pés doeram. Teve medo do fracasso. Era suscetível a mulheres sedutoras. Ficou resfriado, arrotou e partes de seu corpo- cheirava mal. Seus sentimentos foram feridos. Ficou cansado. E sua cabeça doeu!!!.

Pensa em Jesus por esse ângulo é...bem, parece quase irreverente, não é? Não é algo que gostamos de fazer; é incômodo. É muito mais fácil manter a humanidade de fora da encarnação. Vamos tirar o esterco em volta da mangedoura. Limpar o suor de seu rosto. Fingir que ele nunca roncou, que nunca asoou o nariz ou que nunca acertou o dedo com o martelo... Mas não faça isso. Pelos céus, não faça.
Deixe que ele seja tão humano quanto desejava ser. Deixe que ele entre no meio da sujeira e da lama de nosso mundo. Pois somente se o deixarmos entrar é que ele poderá nos tirar dali!! Medite nisto!!!!!!!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
CRISTO TORNOU-SE UM DE NÓS. E ELE O FEZ PARA REDIMIR A TODOS NÓS.









0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial