12 agosto, 2010

Bons projetos para Israel e para a Igreja!!




O texto em Jeremias 29.v.11.14. Fala sobre os bons projetos de Deus o Seu povo.
Entendemos neste versículos que tudo quanto o Senhor tem planejado para a nossa vida passa por quatro pontos: (l) os pensamentos do Senhor são de paz, e não de mal; (2) A intenção do Senhor é fazer-nos Vitoriosos; (4) O Senhor muda a nossa vida para melhor.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
A mensagem do Senhor nos versículos citados foi revelada ao profeta Jeremias quando o povo israelita estava exilado na Babilonia. São profecias sobre a- Restauração do povo israelita como nação (v 14), as quais se cumpriram, em parte, no primeiro ano do reinado de Ciro, rei da Pérsia( confira em Esdras 1.1,2).
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Porém, a restauração de Israel terá o seu pleno cumprimento após a grande Tribulação, quando Cristo voltar á terra ( Zacarias 14.v.4). Nesse dia não somente os judeus, mas também todas as nações se reunirão em Jerusalém para adorar ao Senhor dos senhores e Rei dos reis.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Espiritualmente, a Igreja é considerada o Israel de Deus. Ela se tornou herdeira das mesmas promessas escritas em (Jeremias 29.11-14). Por meio da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. Mas somente poderemos ser abençoados. Se obedecermos aos mandamentos do Senhor na condição de novas criaturas-
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Em Cristo, pois, conforme escreveu o apóstolo Paulo aos cristãos da Galácia:
Porque em Cristo Jesus, nem a circuncisão nem a incircuncisão têm virtude alguma, Mas sim o ser uma nova criatura. E, a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus {Gálatas 6.15,16}.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

1 Comentários:

Às 13 de agosto de 2010 02:43 , Blogger Sandra Moura disse...

Muito boa esta mensagem!!
beijos mami!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial